Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Abertura dos trabalhos legislativos de 2023, contou com a presença do Prefeito, da população e outras autoridades

por Redação Portal CMCP publicado 07/02/2023 11h05, última modificação 07/02/2023 11h39

Na última quinta-feira, 02 de fevereiro, os vereadores de Caraúbas do Piauí estiveram reunidos em sessão ordinária que marcou a abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2023.

A sessão, que foi conduzida pelo presidente da Câmara, ver. Jailson Vera, contou a presença do prefeito Caburé acompanhado da primeira dama, Silvana Silva, da vice-prefeita Vera, do secretário de educação Adrião Portela, da secretária de assistência social Andressa Leal, do assessor da Câmara, adv. Felipe Fortes, da psicóloga do Município Cássia (noiva do presidente) e do pai do presidente, sr. João José, além da presença da população.

Em uso da palavra, o ver. Guilherme Sousa, destacou a importância do comparecimento da população à sessão, expondo ainda, sua satisfação pela presença do Prefeito na sessão e o notório trabalho que vem sendo desenvolvido pelo mesmo em todo o Município. O vereador ressaltou também a preocupação e zelo da Câmara Municipal na aprovação de matérias de interesse da população caraubense, a exemplo, dos projetos de interesse dos servidores municipais, já aprovados nesse ano.

Quem também fez uso da palavra, foi o assessor jurídico da Câmara, Dr. Felipe Fortes, que agradeceu a confiança do ex-presidente, ver. Bernardo Ribeiro em seu trabalho, reforçando ainda seu compromisso com a atual gestão do presidente Jailson Vera, de forma a contribuir com o papel institucional do Poder Legislativo.

Já o prefeito Caburé, falou de seu quadro de saúde e sua satisfação pelo retorno à cidade, depois de uns dias afastado por orientação médica. Prestando contas do trabalho desenvolvido no ano de 2022, o Prefeito destacou obras como, construção de pontes, calçamentos, UBS, portal de entrada de cidade e praças.

Para o ano de 2023, o Prefeito destacou algumas das pretensões de sua gestão, como construção do NASF, do SAMU, conclusão da Creche do Povoado Rosário, continuação da construção da adutora, dentre outras. Falando dos 2 anos de gestão que ainda restam do presente mandato, o Prefeito reforçou seu compromisso e empenho em prol da população caraubense.

O Prefeito externou ainda votos de boa gestão ao ver. Jailson Vera à frente da Câmara. Enfatizando a importância da parceria entre Executivo e Legislativo e a predisposição ao diálogo, para o desenvolvimento do Município.