Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara aprova Decreto de concessão de título de cidadão honorário ao Pe. Rafael Santos

por Redação Portal CMCP publicado 18/12/2023 13h15, última modificação 20/12/2023 12h42

Na última sessão ordinária do ano de 2023 (15/dez), os vereadores de Caraúbas do Piauí, votaram e aprovaram Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Adriano, para concessão de título de cidadão honorário ao Sr. Rafael Sousa dos Santos, em reconhecimento aos bons e relevantes serviços prestados ao Município de Caraúbas do Piauí.

Acompanhe um pouco da biografia do homenageado, trazida pela vereadores em sua justificativa:

Pe. Rafael Souza dos Santos, nascido em Barreiras-BA, no dia 28 de abril de 1985. Filho de Leonidia Gomes de Souza e João Batista dos Santos Neto. Possui as seguintes graduações: Filosofia pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) - Mato Grosso do Sul, Teologia pela Universidade Católica de Anápolis - Goiás, PósGraduação em Psicopedagogia pela Unigran (Universidade da Grande Dourados) - Maro Grosso do Sul e Mestrado em Direito Canônico, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália. É Sacerdote, Reitor e Pároco, Vigário Episcopal e Juiz do Tribunal Eclesiástico em Brasília-DF.

Com o falecimento de seus pais em 2008, foi apresentado pelo filho dessa terra, Pe. José Luiz Fontenele, trazendo-o até nossa amada cidade, o até então seminarista (estudando para o sacerdócio) Rafael Santos, este, com exceção de um único ano, passa com seus sobrinhos as férias em nossas terras. Como ele mesmo gosta de relembrar, chegou aqui não tinha sinal de telefone nem asfalto da Volta da Jurema até à Sede, seguindo os passos do Padre Fontenele tem sido um benfeitor do nosso município e região, promovendo ações em Brasília de cunho social, onde nossos munícipes são de veras beneficiados. Na sua vida sacerdotal tem atendido espiritualmente com Santas Missas, confissões, visitas aos doentes e em eventos da diocese de Parnaíba, cujo o nosso Município está ligado.

A sua presença aqui, juntos com os filhos dessa terra, no período de férias, tem se tornado marcante e valoriza nossa terra, que por meio do Padre Fontenele tem trazido, a cada ano, muitas pessoas a conhecer esse pedaço do paraíso na terra que é Caraúbas do Piauí.