Você está aqui: Página Inicial / A CÂMARA / Notícias / Câmara aprova requerimento do ver. Thuca Mota com solicitação de contratação de um coveiro para os cemitérios do Município

por Redação Portal CMCP publicado 22/03/2024 13h15, última modificação 22/03/2024 13h16

Requerimento do vereador Thuca Mota, aprovado na sessão de 15 de março, solicita em regime de urgência, ao prefeito Sr. João Coelho de Santana e ao secretário de infraestrutura Sr. Raimundo Nonato Rodrigues Rabelo, a contratação de um coveiro para os cemitérios do Município de Caraúbas do Piaui.

Em sua justificativa, o vereador destacou:

O coveiro cuida da segurança, limpeza e organização das covas e jazigos do cemitério. Além disso, cava sepulturas (realizando posterior recobrimento), transporta caixões dentro do cemitério durante sepultamento e exumação, administra equipes de serventes, entre outros. Em geral, sem o coveiro não há logistica necessária para atender as demandas diárias dos cemitérios do Brasil e do mundo.
Considerando que a cidade de Caraúbas do Piauí necessita deste servidor público, para realizar os serviços fúnebres junto com a funerária, dentro da área do cemitério, solicito o mais breve possível, pois a cidade está sem este funcionário.